Guardas Municipais de Itatiba prenderam um homem após uma perseguição que terminou em acidente, na noite desta segunda-feira (20). O indivíduo conduzia uma motocicleta e tentou fugir da abordagem da equipe, que realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Arizona.
Durante o patrulhamento, os guardas visualizaram o condutor pilotando a moto com o capacete de forma irregular — apoiado apenas sobre a testa. Diante da infração, os agentes realizaram o retorno para efetuar a abordagem, mas o homem, ao perceber a intenção da guarnição, empreendeu fuga em alta velocidade.
Na tentativa de escapar, ele trafegou pela contramão, perdeu o capacete e colocou em risco a segurança de outros motoristas. O acompanhamento se estendeu pelos bairros Jardim Arizona, Beija-Flor, Central Park II, Central Park I, Galeto, Avenida Pedro Mascagni, Rodovia Luciano Consoline e San Francisco, encerrando-se na Rua Arlindo Torso, onde o condutor perdeu o controle da motocicleta, subiu na calçada e caiu.
Durante a perseguição, foi solicitado apoio das equipes ROMU, GMI-03 (Supervisão), RO-07 e RO-08. Após a queda, o resgate UR-19213 foi acionado e socorreu o motociclista à Santa Casa de Itatiba, onde ele foi atendido pelo médico Dr. Iago Ribeiro Lemes (CRM 24005). O paciente passou por exames clínicos, coleta de sangue para verificar o teor alcoólico e permaneceu em observação para tomografia.
Em consulta aos sistemas policiais, nada de ilícito foi constatado contra o indivíduo, e a motocicleta Honda estava devidamente regularizada.
Questionado, o homem confessou que havia saído do trabalho e consumido bebidas alcoólicas com amigos. Ele afirmou ter fugido da abordagem por estar embriagado e por portar, no momento, uma lata de cerveja da marca Skol.
O exame clínico confirmou o estado de embriaguez. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 15.180,00, que não foi recolhida. O indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceu à disposição da Justiça.