Na manhã deste domingo (17), um motorista em um Ford Ka tentou fugir de uma abordagem da Patrulha Rural da Guarda Municipal de Jundiaí (GMs; Subinspetor Picoli, Fabrício, Damasceno e Fogaça), mas acabou preso após perder o controle do veículo e cair em uma ribanceira.
Durante patrulhamento pela Rua Luiz Fontebasso, próximo ao Clube de Campo Esportiva Jundiaiense, os guardas avistaram o carro parado no meio da via. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou e iniciou fuga.
A perseguição seguiu até a Rua Nadir Franco de Lima Galvão, onde o motorista entrou em uma propriedade particular na tentativa de escapar. Mesmo após ordem de parada, ele tentou manobrar o veículo, colidiu contra a viatura e, em seguida, caiu na ribanceira.
Bastante alterado, o homem foi detido e algemado. Na busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, ele admitiu que havia feito uso de drogas momentos antes e, por isso, não quis parar o carro ao ver a viatura.
O motorista foi conduzido ao Plantão Policial da Avenida 9 de Julho, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi autuado em flagrante pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de obter habilitação.