Motorista embriagado e sem CNH é preso após bater em poste

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25), após provocar um acidente de trânsito na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (SP-063), na altura do km 25, em Itatiba. Segundo o boletim de ocorrência, ele dirigia embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a equipe foi acionada para atender uma colisão contra um poste de telefonia às margens da rodovia. No local, os policiais encontraram o motorista, que apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor de álcool, fala arrastada e dificuldade para se comunicar.

Ao ser abordado, o homem informou que não era habilitado. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,52 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, índice acima do limite previsto para caracterizar crime de trânsito.

Ainda conforme o boletim, o motorista contou que havia assistido a um jogo na casa de amigos e ingerido cerca de seis cervejas. Na volta para casa, perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra um poste de telefonia, causando danos tanto na estrutura quanto no veículo.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem possuir habilitação. O carro foi recolhido administrativamente e também foram aplicadas as autuações de trânsito cabíveis.

A autoridade policial destacou que, além do resultado do etilômetro, o acidente e os sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora reforçaram a configuração do crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

O homem permaneceu à disposição da Justiça, sendo arbitrada fiança, conforme previsto na legislação.

  • Itatiba
  • Polícia
  • Região