Uma ação do 2º Pelotão de Força Tática do 49º BPM/I resultou na captura de uma mulher procurada pela Justiça na tarde desta quinta-feira (19), no bairro Jardim São Marcus, região do São Camilo, em Jundiaí.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe cumpria um mandado de prisão expedido em razão de condenação com base na Lei de Organização Criminosa (Lei nº 12.850). A pena imposta é superior a oito anos de reclusão.
Durante a operação, os policiais montaram um cerco ao redor da residência da procurada, com equipes posicionadas na parte frontal do imóvel e nos fundos, em uma área de mata. No momento da chegada da viatura em frente à casa dela, a mulher tentou fugir pelos fundos da casa, adentrando a vegetação, mas foi rapidamente localizada e presa.
Ainda segundo a Polícia Militar, a capturada é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e apontada como ligada ao tráfico de entorpecentes na região conhecida como “Fluxo”, na área da Cracolândia, na capital paulista. Ela também já era conhecida por tentar fugir de abordagens policiais em outras ocasiões.
Após a prisão, a mulher foi conduzida ao Plantão Policial de Jundiaí, onde permaneceu à disposição da Justiça. O uso de algemas foi necessário diante do fundado receio de fuga, conforme previsto na legislação vigente.
A ocorrência foi registrada e apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis.