Os cacos forram colocados na Rua Justiniano de Melo Franco no último domingo (5). A mulher, moradora da casa ao lado do terreno, teria ficado incomodada com pessoas dormindo no espaço e colocou cacos de vidro para evitar a parada das pessoas na calçada.
Os cacos foram colocados na extensão do terreno, que pertence a uma empresa. Em imagens feitas pela EPTV Campinas, é possível ver que os pedaços de vidro foram inseridos no concreto, de forma pontiaguda, impedindo até a passagem pelo trecho da calçada.
CRIME
O delegado José Henrique Ventura, responsável pelo Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), afirma que a mulher cometeu um crime e pode ser responsabilizada.
“O trecho de passeio é público, e ela ao fazer isso não atinge só às pessoas que quer atingir, ela atinge todos que transitam por ali, expondo a risco a saúde das pessoas. Ela não poderia fazer nem no dela, nem no de terceiros. Aliás, muito menos no de terceiros. É um crime que dá de três meses a um ano de detenção”, afirmou.