Mulher que não aceitava o término do relacionamento é presa após ameaçar ex-companheira

 

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (18), acusada de injúria, ameaça e calúnia no contexto de violência doméstica, em uma residência localizada na Vila Maringá, em Jundiaí.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, as partes foram separadas e, em conversa com a vítima, ela relatou sentir-se coagida e ameaçada, afirmando que a autora não aceitava o fim do relacionamento e a impedia de deixar o imóvel.

Ainda segundo o relato, a suspeita teria declarado que “não tinha nada a perder” e passou a ameaçar de morte a ex-companheira, a filha dela e até mesmo o animal de estimação da família.

Os policiais tentaram realizar a mediação do conflito no local, mas, diante da impossibilidade de resolução pacífica naquele momento, as envolvidas foram conduzidas ao Plantão do 1º Distrito Policial de Jundiaí.

A ocorrência foi registrada com base no Código Penal (artigos 140, 147, §1º e 138) e na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). A autora permaneceu à disposição da Justiça.

  • Jundiaí
  • Polícia