Uma mulher procurada pela Justiça foi recapturada pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (28), no bairro Jardim do Lago, em Jundiaí.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento de rotina pela região e já tinha conhecimento de um mandado de prisão em aberto contra a suspeita, expedido com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que trata do crime de tráfico de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, a mulher foi localizada em via pública e, ao ser abordada, demonstrou nervosismo e confirmou que respondia a processo pelo crime. Diante da situação, ela foi conduzida à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
De acordo com a polícia, não houve resistência, não foi necessário o uso de algemas e nenhuma força foi empregada durante a condução. Antes de acompanhar a equipe, a mulher deixou sua filha de um ano de idade sob os cuidados de uma amiga.
Ainda conforme informações apuradas, a mulher respondia pelo crime após tentar entrar com drogas em uma unidade prisional, onde iria visitar o companheiro.
Após os procedimentos legais, a suspeita permaneceu à disposição da Justiça.