Uma mulher foi presa em flagrante por desacato e resistência na madrugada deste sábado (17), na zona rural de Cabreúva.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento pela Rua Itapetininga, esquina com a Rua Montes Claros, quando foi surpreendida por uma mulher que avançou em direção aos agentes, passando a ofendê-los verbalmente com xingamentos.
Os guardas tentaram realizar a abordagem e ordenaram que a mulher se acalmasse e mostrasse as mãos, porém ela desobedeceu às ordens, manteve comportamento agressivo e tentou agredir os agentes com tapas, além de incitar outras pessoas que se aproximavam do local.
Diante da situação, foi necessário o uso moderado da força, incluindo disparos de elastômero, para conter a agressão e afastar os demais envolvidos, possibilitando a abordagem da suspeita. Durante a ação, houve resistência, mas nenhum guarda municipal ficou ferido. Nada de ilícito foi encontrado com a mulher.
Após a detenção, a suspeita relatou ter feito uso de drogas e bebidas alcoólicas, afirmando que estava alterada e acreditou, inicialmente, que sua residência havia sido invadida. Ao avistar a viatura da Guarda Municipal, teria reagido de forma agressiva.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Cabreúva, onde o caso foi registrado como desacato e resistência. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.