Na sexta-feira (23), a equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, composta pelos GMs Molero, Honório e Zarantonello, prendeu um jovem de 19 anos após uma tentativa de fuga durante patrulhamento pela Rua da Várzea.
De acordo com a corporação, os guardas receberam informações do Centro de Operações Táticas (COT) sobre uma motocicleta com placa adulterada circulando pela região. Durante a intensificação do patrulhamento, o veículo foi localizado trafegando no contrafluxo .
Ao receber ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e tentou fugir em alta velocidade, avançando sinais vermelhos e cometendo diversas infrações de trânsito. Pouco depois, ao perceber que não conseguiria escapar, o motociclista se rendeu.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, a motocicleta apresentava placa adulterada, numeração do chassi remarcada em local diferente do original e indícios de adulteração no número do motor. O jovem não possuía CNH e já tinha passagens anteriores pelo mesmo crime.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Jundiaí, onde permaneceu à disposição da Justiça.