No Parque da Cidade em Jundiaí, festa do Dia das Crianças reúne 18 mil pessoas

Chuva apareceu só no final da tarde e o público passou o dia no Parque, aproveitando as atrações

O sorriso e o brilho no olhar de cada criança que passou pelo Parque da Cidade, nesta quarta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, deixou a festa em comemoração à data ainda mais bonita. Com pipoca, algodão doce e atrações culturais, as mais de 18 mil pessoas que prestigiaram o evento viveram um dia de diversão gratuita.

As irmãs Priscila Borges Santos do Vale, 38 anos, e Andrea Cristina dos Santos Góes, 41, levaram a criançada para comemorar o dia e ainda aproveitaram para fazer um piquenique. “A festa está muito legal”, disse Andrea, com a pequena Isabela, de 1 ano, no colo.

Na Praça Pôr do Sol, a equipe da DAE Jundiaí – responsável pela administração e manutenção do Parque – reuniu brinquedos infláveis, a exposição do 12° GAC e a apresentação do canil da Guarda Municipal. Dança de salão, música e os artesãos do “Jundiaí feito à mão” também agradaram os presentes.

“Preparamos a festa com muito carinho, para que as famílias pudessem passar o dia no Parque. Deu certo”, comemorou o assessor especial da DAE, Luiz Trientini.

Um dos destaques foi a apresentação da trupe do Teatro a Bordo, que, com o apoio da CCR Autoban, promoveu atividades interativas, uma oficina de confecção de bonecos e ainda apresentou o espetáculo “Caixola Brincante”.

A família da autônoma Jéssica Ormelesi, 35 anos, levou até decoração para celebrar a data: com os dizeres “feliz dia das crianças”, mãe, irmãos, cunhados, amigos e criançada se encontraram para brincar e fazer um piquenique. “A festa está top. Os brinquedos, a pipoca, o algodão doce. Estamos adorando”, contou.

José Aparecido da Silva, 38 anos, foi ao Parque com a esposa e os filhos Beatriz e Miguel, de 12 e 6 anos. “Temos o costume de vir ao Parque da Cidade com frequência por conta da natureza e do ambiente familiar. Hoje é o dia deles e viemos ficar juntos”.

Solidariedade e saúde

Ao longo do dia, quem chamou atenção foi o atleta Romilson Jesus, que lançou um desafio pessoal de pedalar por 12 horas seguidas em uma bicicleta atrelada a um rolo. O projeto, chamado de “Pedal Solidário”, está na terceira edição e arrecadou brinquedos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

Para ficar com a carteirinha de vacinação em dia, o público ainda pôde visitar o Posto de Vacinação da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e participar do “Escovódromo”, que ensinou aos pequenos como escovar os dentes corretamente. Os cuidados para evitar animais peçonhentos e não peçonhentos foram o tema de uma exposição montada pela equipe da Visam (Vigilância em Saúde Ambiental).

O Parque da Cidade segue aberto ao longo de todo o feriado, das 6h30 às 18 horas, com entrada livre até às 17 horas. Quem quiser pedalar, ainda pode aproveitar o aluguel de bicicletas do Peama, que funcionará até domingo (15), das 9 às 16 horas.

cidade das criançasDia das CriançasJundiaí
  • Entretenimento
  • Jundiaí