ONG Turma do Abrigo será investigada por suspeita de maus-tratos, em Jundiaí

 

A ONG Turma do Abrigo, em Jundiaí, será investigada pela Polícia Civil por suspeita de maus-tratos contra mais de 50 animais, entre cães e gatos, que ela mantém abrigados.

A Pop Tv obtive informações do Boletim de Ocorrência, segundo consta no mesmo, a protetora responsável pela ONG, tem 43 anos,
ela estaria também faz proveito próprio de doações em dinheiro, conseguidas através de pedidos nas redes sociais, com o pretexto de que são para ajudar os animais.

As suspeitas vão ainda mais além, já que denunciante também contou à Polícia que a protetora vende parte das rações que recebe através de um programa junto a uma rede de lojas de produtos animais, para usar o dinheiro para fins pessoais.

ENTENDA O CASO:

A denunciante registrou BO informando que ao ser despejada de uma chácara onde mantinha 52 animais abrigados, a protetora a procurou pedindo ajuda para abrigar alguns dos animais, já que ela mora em uma chácara e dispunha de espaço para isso. Ela, então, acolheu 12 bichos.

Após isso, a denunciante soube que a protetora havia conseguido alugar uma casa na região central de Jundiaí, e que havia levado os demais 40 animais para lá, estando todos vivendo em um espaço pequeno e em condições precárias.

Ela também disse à Polícia que a protetora esteve na porta de sua casa ameaçando invadir o local para reaver os 12 cães abrigados, já que isso lhe foi negado após ser constatado aparente situação de maus-tratos contra esses animais, como doenças de pele e machucados – ela também relata que a investigada tem feito postagens nas redes sociais dizendo que os 12 bichos ficaram com problemas de saúde após irem provisoriamente para sua casa.

Ainda segundo informações, esses 12 cães estavam em péssimas condições, muitos deles com sarnas e outras doenças. Situação que pode ser configurada como maus-tratos.

Consta também no Boletim de Ocorrência, que a protetora acumula animais, ao dificultar o processo de adoção, quando procurada por famílias dispostas a adotar os bichos. Dessa forma, ela estaria se aproveitando da bondade das pessoas ao pedir ajuda financeira nas redes sociais, alegando que o dinheiro será usado para o cuidado desses cães e gatos.

O caso foi registrado no Plantão Policial e será encaminhado ao 1º DP para investigação.

Após a denúncia, Pessoal da Defesa Civil de Várzea Paulista e do Bem-Estar Animal conseguiu doações de rações para os animais, uma vez que os 12 cães estão em um local na cidade.

Tentamos contato com os representantes da ONG, mas até o fechamento desta matéria no obtivemos um retorno. Porém deixamos o espaço aberto para possíveis esclarecimentos.

  • Jundiaí
  • Polícia