Uma operação conjunta entre os 1º e 7º Distritos Policiais de Jundiaí resultou na recuperação de duas motocicletas furtadas, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Várzea Paulista.
A operação contou com o apoio da DISE e do setor de inteligência da Guarda Civil Municipal de Jundiaí. A investigação teve início após uma série de furtos de motos na região central de Jundiaí. Com base nas diligências, os policiais civis identificaram possíveis locais utilizados pela quadrilha, o que motivou o pedido de mandados de busca e apreensão para três endereços em Várzea Paulista: uma residência, uma oficina mecânica e um galpão usado para desmanche de veículos.
Durante a operação, os investigadores localizaram uma motocicleta Royal Enfield que havia sido furtada no último dia 1º de julho. O veículo foi recuperado apenas dois dias após o crime, o que reforça a eficácia e agilidade da atuação policial. A segunda motocicleta também foi encontrada em Jundiaí, ambas já com indícios de que seriam desmontadas ou revendidas ilegalmente.
As motos recuperadas estão avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil. Com a coleta de provas e evidências, os autores dos furtos foram identificados, e a Polícia Civil prossegue com as investigações para localizar outros envolvidos e apurar a participação dos endereços vistoriados em outros delitos semelhantes. A operação é mais um reflexo da integração entre os órgãos de segurança na repressão ao furto de veículos e à atividade clandestina de desmanche na região.