A Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista, ampliou seu armamento com mais cinco espingardas calibre 12, na última quarta-feira (04). As novas armas chegaram através de uma parceria com a Unidade de Segurança Municipal de Jundiaí.
O Comandante Pellini da GCM de Várzea Paulista se mostrou otimista com as cinco novas aquisições. “É um ótimo ganho para a cidade. Temos que estar preparados para o dia a dia. Quem ganha com isso é a população da região que conta com guardas municipais capacitados e treinados”, ressalta.
A gestora de Segurança Municipal de Jundiaí, coronel Carla Basson, destacou a união no combate à criminalidade. “É um momento importante, que muito vai contribuir com a segurança pública de toda a região. Temos que unir os esforços para que tenhamos a diminuição da criminalidade. Assim como o crime organizado, a união da segurança pública não tem fronteiras”, disse.
O Gestor de Segurança Pública de Várzea Paulista, Daniel Basson, agradeceu as doações das espingardas e ressaltou a capacitação profissional que está sendo feita para os guardas em Várzea Paulista. “Recentemente os guardas tiveram uma capacitação de 80 horas de instruções e técnicas de tiro em Atibaia, o que é fundamental para o bom desempenho em ações da GCM em relação ao uso de armas de fogo”, comentou.
Participaram da entrega além dos gestores e comandantes das guardas, o subcomandante Éder Ferreira da Silva da GCM de Várzea Paulista e o Gestor Executivo de Segurança Pública de Várzea Paulista, Ricardo Rodrigues.
A entrega das armas aconteceu na Unidade de Segurança Municipal no Complexo Fepasa e a assinatura do termo de doação na semana passada.
Fonte: GCM Jundiaí