Parimoschi propõe criação de Secretaria Municipal da Mulher em Jundiaí

 


Cerca de 400 pessoas participaram do grande encontro do Comitê de Mulheres, neste sábado (03), na UNIP. O grupo liderado por Katia Parimoschi, esposa do pré-candidato a prefeito de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, apresentou propostas e ouviu o compromisso do pré-candidato com o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. Uma das iniciativas apresentadas foi a criação da Secretaria Municipal da Mulher, apoiada por Parimoschi. A medida será protocolada no Plano de Governo.

“A construção de uma cidade passa por processos como esses, de escuta ativa. Sem ouvir as pessoas, não conseguimos construir uma cidade cada vez melhor. Nós vamos seguir avançando e sem deixar ninguém para trás. Por isso, vamos fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, como a iniciativa da criação da Secretaria Municipal da Mulher”, reiterou José Antonio Parimoschi.

Além de mulheres de diversos segmentos e bairros da cidade, o evento contou com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado e da primeira-dama Vanessa Machado. Outras importantes propostas de Parimoschi são a implantação do Centro de Referência do Autismo em Jundiaí, política pública destinada às famílias atípicas, além do fortalecimento de programas de empreendedorismo, como a FENS e o Galpão Criativo.

“O nosso trabalho funciona em cima da verdade. Por isso, a segurança da continuidade para mais avanços, em Jundiaí, é o Parimoschi. Só ele conta com o meu apoio, já que representa uma liderança técnica, sensível e que vai cuidar muito bem da população”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado. 

O Comitê das Mulheres é formado por mulheres de diferentes idades e de vários bairros. É uma grande diversidade de empreendedoras, donas de casa, atuantes em ONGs, voluntárias e que têm diferentes profissões e funções. “A nossa ideia, com o comitê, é melhorar e fortalecer o que já existe no município, bem como promover um avanço das políticas públicas voltadas às mulheres dos mais diversos bairros. Essas lideranças se apoiam para viabilizar projetos”, afirma Katia Parimoschi.

  • Jundiaí