Piloto sai sem nenhum ferimento após pouso de emergência no bairro da Malota.

 

Na manhã deste sábado (26), por volta das 11h (08:00 UTC-3), o Centro de Controle Operacional (CCO) da Rede Voa foi informado, por meio da Torre de Controle e do SERIPA IV, sobre uma ocorrência envolvendo uma aeronave de prefixo PR-NIJ, modelo Cessna 150L. A aeronave, que fazia publicidade, saiu de Vale Dourado para voltar ao Vale Dourado (SP), sendo um voo local. O piloto, única pessoa a bordo, estava na frequência da Torre de Jundiaí e os acionou. Houve falha no motor e ele pediu para prosseguir até o aeroporto de Jundiaí, mas precisou pousar em emergência.

Policiais Militares do 11º BPM/I foram acionados para auxiliar no pouso, que a princípio seria feito na Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí. Os policiais iriam fechar a rodovia para o avião pousar.

Porém, os policiais militares foram informados de que o piloto havia feito o pouso de emergência na região da Malota, em Jundiaí.

O helicóptero Águia foi a primeira viatura a chegar ao local. Em seguida, a equipe de RPM e uma viatura do Corpo de Bombeiros chegaram.

As equipes se depararam com a aeronave de ponta-cabeça no meio de um pasto.

Felizmente, o piloto conseguiu fazer o pouso com segurança e não sofreu nenhum ferimento.

Logo em seguida, mais viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, juntamente com o SAMU e funcionários do aeroporto.

  • Jundiaí
  • Polícia