PM apresenta “Vizinhança Solidária” para ampliar segurança no Centro de Jundiaí

Representantes da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM/I) apresentaram, nesta sexta-feira (14), o programa “Vizinhança Solidária” a moradores e comerciantes da região central de Jundiaí. A explanação ocorreu durante a reunião mensal da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Políticas de Desenvolvimento Econômico e Revitalização da Região Central.

A apresentação foi conduzida pelo cabo PM Ozório, coordenador do programa na área. Ele explicou os objetivos da iniciativa, que será discutida pelos membros da comissão, comerciantes e moradores com a possibilidade de implantação no Centro.

De acordo com o policial, o “Vizinhança Solidária” já está ativo em 25 bairros da área de atuação do 11º BPM/I, entre eles Vianelo, Jardim Ipanema, Santa Clara, Terra Nova e Jardim Ana Maria. O programa incentiva a colaboração entre moradores para fortalecer a segurança local por meio da comunicação rápida e da observação solidária.

“Os moradores devem compartilhar informações, alertar sobre atitudes suspeitas e acionar a Polícia Militar sempre que necessário. O engajamento da comunidade é essencial para o sucesso do programa”, destacou o cabo Ozório, que também apresentou orientações de prevenção e explicou como ocorrem alguns tipos de crimes.

O encontro aconteceu na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy.

A Polícia Militar reforça que moradores de Jundiaí que desejam participar do programa ou implantá-lo em seu bairro podem procurar diretamente a PM para receber orientações e iniciar o processo de adesão.

  • Jundiaí
  • Polícia