Policiais militares localizaram na noite desta sexta-feira (22) um galpão onde criminosos falsificavam cerveja no Jardim Itatinga, em Campinas (SP). No local o rótulo e tampa de bebidas mais baratas eram trocados por de mais mais famosas. Oito homens foram flagrados em atividade e presos no local.
Foram apreendidos no local 400 caixas de cerveja, que totalizam 9,6 mil garrafas. O caso está sendo apresentado no plantão da 2ª Delegacia Seccional como crime contra a saúde pública.
Segundo a PM, o galpão onde a cerveja era falsificada faz divisa com um posto de saúde e um terreno baldio, por onde a corporação acessou o local, surpreendendo os criminosos.
No local não havia qualquer estrutura para manipulação das bebidas, nem equipamentos. O processo era totalmente artesanal. As cervejas de marcas mais baratas tinham o rótulo e as tampas retiradas de forma manual, em condições insalubres.
O bairro onde funcionava o esquema de falsificação de cerveja é conhecido como uma das maiores áreas de prostituição da América Latina.
Via g1.com