PM evita possível roubo mediante sequestro, que seria praticado por falsos entregadores.

Nesta sexta-feira (24), os Policiais Militares do 11º BPM/I, SD Tatiane e SD De Lima, estavam realizando um patrulhamento pela região central de Jundiaí.

Durante o patrulhamento, a equipe foi acionada para averiguar uma ocorrência no bairro Jardim Brasil, local próximo de onde estavam.

No local, havia um vigilante e um indivíduo, que foi abordado pela equipe.

O indivíduo estava com uma caixa de papelão sem identificação; dentro dela, havia duas braçadeiras de nylon, quatro pares de luvas e uma fita silver tape, situação que chamou a atenção da equipe.

A equipe fez contato com o vigilante, que informou ter recebido uma ligação da vítima, dizendo que dois indivíduos estavam no portão da sua residência para fazer uma entrega.

De imediato, o vigilante foi até a casa e se deparou com os dois indivíduos. Ele questionou sobre a nota fiscal do produto. Um dos indivíduos disse que iria buscar no carro, mas não retornou, o indivíduo tinha um volume na cintura (segundo o indivíduo detido). Logo em seguida, a Polícia Militar chegou.

A vítima, que estava bem nervosa, disse aos policiais que trabalhava como empregada doméstica no imóvel. Ela ouviu o interfone tocar; eram os dois indivíduos dizendo que teriam uma entrega do mercado livre para a proprietária do imóvel.

A empregada achou estranho; quando saiu no quintal, viu os dois forçando o portão. Ela entrou no imóvel e ligou para o vigilante.

Questionado, o indivíduo disse que seu “amigo” o chamou para fazer uma entrega; em troca, ele ganharia R$200,00. A dupla saiu do Medeiros e veio até o imóvel; eles deixaram o carro estacionado na rua de cima e foram a pé até o imóvel.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a Central de Flagrantes; porém, devido à não consumação do crime, foi ouvido e liberado.

  • Jundiaí
  • Polícia