Policiais Militares do 11º BPM/I realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim Paulista, em Jundiaí, quando receberam informações de que um veículo Toyota Corolla suspeito de ser clonado estaria em uma residência.
A equipe foi até o local e fez contato com a moradora, que autorizou a entrada dos policiais. O veículo estava estacionado na garagem. Durante a verificação, a placa do carro indicava registro na cidade de Pérola (PR), porém, ao realizarem vistoria mais detalhada, os militares constataram diversas irregularidades.
Com o uso de técnicas específicas de identificação veicular, os policiais descobriram a numeração original, confirmando que o carro verdadeiro permanecia em Pérola (PR) e que o automóvel encontrado em Jundiaí havia sido roubado na capital paulista.
O verdadeiro proprietário do veículo havia registrado boletim de ocorrência após perceber que estava recebendo multas aplicadas em São Vicente, cidade do litoral paulista, onde nunca havia estado.
Diante dos fatos, a moradora foi encaminhada à Central de Flagrantes de Jundiaí, onde compareceu também o namorado dela. O delegado de plantão determinou a apreensão do veículo e elaborou boletim de ocorrência por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O casal foi ouvido e liberado após os procedimentos de praxe.