População reclama da UPA e tem pressa pelo Novo Hospital

 

É nítido que Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista, já não suporta a demanda da população varzina.

Devido a isso, o atual prefeito Professor Rodolfo Braga defendeu e firmou o compromisso da construção de um Novo Hospital Municipal, inclusive o terreno para tal construção já foi divulgado e será ao lado da Prefeitura Municipal. Nesta quinta-feira (11), uma equipe de topografia começou a realizar os estudos necessários.

Porém, os munícipes que precisam de atendimento ainda sofrem com administração da UPA. Nesta semana uma seguidora da Pop Tv, procurou o estagiário para fazer uma reclamação.

Ela alega que seu irmão precisou de atendimento na unidade, mas se deparou com a falta de equipamentos, como uma simples cadeira de rodas e até a falta profissionais qualificados.

Além da falta de bom senso dos acompanhantes, que na maioria das vezes utilizando das macas livres para se deitar, podendo trazer bactérias das ruas para quem está internado. Ainda sobre o irmão da nossa seguidora, ele teve que ser transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiai.

Uma solução a curto prazo, porém muito complicada. Seria a administração dos Hospital São Vicente, de Jundiai, vir administrar a UPA e até mesmo no futuro o Novo Hospital Municipal, algo que foi visto com bons olhos pela população.

  • Saúde
  • Várzea Paulista