Por ciúmes, mulher mata a própria companheira em Jundiaí

A Polícia Civil de Jundiaí divulgou nesta segunda-feira (7) que esclareceu a autoria da morte da mulher de 35 anos encontrada em sua casa no Jardim São Camilo com ferimentos provocados por faca.

De acordo com as investigações, Zenilda Santos de Jesus foi assassinada pela própria companheira, com quem vivia no imóvel, além dos dois filhos da acusada.
Já a motivação teria sido ciúme da assassina, que fugiu após o crime levando as crianças. Ela chegou a ser encontrada, prestou depoimento e confessou o assassinato.
O corpo foi encontrado na última segunda-feira (31). Estava em adiantado estado de decomposição e exalando forte odor, que chamou a atenção da moradora da residência acima, localizada na rua Doutor Aquiles Raspatini.
Desde sexta o cheio persistia nas imediações e a mulher resolveu chamar a polícia após o filho visitar a mãe para buscar umas roupas e também comentar sobre o odor fétido.
A moradora quem comentou que Zenilda morava com outra mulher no imóvel, o que deu um norte das investigações que resultou no esclarecimento do caso.
Ela também explicou que desde de sexta não via nenhum morador na residência, indicando que, após o crime, a assassina fugiu, deixando para trás o cadáver da ex-companheira, com quem havia locado o imóvel cerca de seis meses antes.
A acusada, que não teve o nome divulgado, deve agora responder por homicídio doloso qualificado, uma vez que teria cometido o crime por motivo fútil.
A Polícia Civil também irá apurar a ocorrência de outras qualificadoras, incluindo “recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”, conforme dispõe o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, em seu artigo 2º. Nestes casos, a pena parte de 12 anos, podendo chegar a 30 anos de reclusão.

Crimes
Em Jundiaí, assassinatos totalizaram 17 casos, enquanto 13 tentativas foram anotadas nos 12 meses de 2021. A quantidade de delitos consumados é 13,3% maior que a verificada no mesmo período de 2020, enquanto as tentativas diminuíram 18,75% entre os anos, respectivamente.
Via Imprensa Policial

  • Jundiaí
  • Polícia