Prefeitura instala proteção provisória no Córrego da Lagoa; licitação da segunda fase da obra está em fase final

Teve início nessa quinta-feira (17) a instalação de telas de proteção provisórias no entorno do Córrego da Lagoa. A medida se faz necessária para aumentar a segurança de pedestres e motoristas que transitam no local.

A Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade realiza, ainda, a limpeza do excesso de resídos de dentro do Córrego e a Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana fará a sinalização do local.

Detalhes sobre a obra

A Prefeitura de Itupeva informa que o contrato referente à obra foi firmado em 001/23, na gestão anterior, com data de conclusão prevista em 08/02/2025, cujo objeto é Manutenção do Córregos no município de Itupeva.

Por meio de de Aditivo Contratual foi incluída a canalização do Córrego da Lagoa, no bairro Samambaia.

Entretanto, é importante ressaltar que o contrato original não abrangeu a execução das defensas do córrego, a pavimentação das vias adjacentes e a construção da calçada.

Para atender a essas demandas, foi necessária a abertura de uma nova licitação, para concluir as obras no entorno do córrego.

A licitação está na fase de visita técnica e, no dia 16 de abril, foi feita a abertura dos envelopes, para a documentação de habilitação das empresas participantes dessa nova licitação. A empresa vencedora da licitação fará a obra como um orçamento de mais de R$ 1 milhão.

Esta licitação contemplará os itens pendentes, permitindo assim a conclusão das obras necessárias para garantir a segurança adequada e a melhoria da infraestrutura de drenagem e mobilidade urbana.

Itupeva
  • Itupeva