Prefeitura prorroga prazo para pagamento de alvará de comerciantes que tiveram de interromper atividades na pandemia

Nova data de vencimento para pagamento à vista ou da primeira parcela, é 10 de setembro; comércios e profissionais liberais são beneficiados
A Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Várzea Paulista prorrogou, nesta quarta-feira (31), o prazo para pagamento do alvará de funcionamento de comércios e profissionais liberais que tiveram de interromper seu trabalho por conta das restrições sanitárias necessárias à prevenção da Covid-19. A data anterior, 30 de março, foi prorrogada para 10 de setembro, data na qual poderá ser feito o pagamento à vista ou a primeira das quatro parcelas. As demais prestações deverão ser quitadas no dia 10 dos meses seguintes ou no próximo dia útil, quando o dia 10 for sábado, domingo, feriado ou ponto facultativo. A medida foi pedida por comerciantes da cidade, dia 18 de março, em reunião com o prefeito, professor Rodolfo, e o gestor municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Fernando Pasqualino, e acatada pela administração municipal.
Segundo Pasqualino, a Prefeitura está fazendo o possível para auxiliar os comerciantes da cidade, como, por exemplo, os autônomos que não têm conseguido trabalhar por conta dos cuidados necessários para prevenir a Covid-19. A prorrogação do prazo teve esse fim, por parte da gestão municipal. “Eu e o prefeito professor Rodolfo deixamos claro a comerciantes da cidade, recentemente, que faremos tudo o que for possível para auxiliar o comércio da cidade, dentro do que a legislação permite. Estamos estudando outras medidas com esse mesmo fim”, afirma.
Várzea Paulista
  • Várzea Paulista