Preso com moto furtada, criminoso é solto e volta a ser detido com veículo adulterado

Uma ação da Guarda Municipal resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro Jardim Santa Lúcia, em Campo Limpo Paulista.

De acordo com as informações, guardas municipais que retornavam de apoio operacional à Polícia Civil avistaram duas motocicletas ocupadas por quatro indivíduos, sendo que uma delas estava sem placa de identificação, o que levantou suspeita.

Ao tentarem realizar a abordagem, com o acionamento de sinais luminosos e sonoros, os ocupantes das motocicletas empreenderam fuga, dando início a um acompanhamento por diversas vias da cidade. Durante a perseguição, em uma das ruas, um dos suspeitos sacou um objeto com aparência de arma de fogo e o apontou em direção aos guardas.

Diante da situação de risco iminente, um dos agentes efetuou um disparo com a arma institucional, com o objetivo de cessar a ameaça. Na sequência, já em outra via do bairro, os ocupantes das motocicletas perderam o controle dos veículos e caíram ao solo, sendo imediatamente contidos pelos guardas municipais.

Durante a abordagem, foi localizado e apreendido um simulacro de arma de fogo. As motocicletas também apresentavam indícios de adulteração, reforçando a suspeita de origem ilícita.

Os dois indivíduos sofreram ferimentos em decorrência da queda e foram socorridos ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. Um deles apresentou fratura exposta na perna, permanecendo internado sob custódia policial, enquanto o outro sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento médico e foi liberado.

A perícia técnica foi acionada para os procedimentos cabíveis, e o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. As motocicletas e o simulacro foram apreendidos, e as medidas legais foram adotadas.

Vale ressaltar que um dos envolvidos já havia sido preso no último dia 5 de novembro, por uma equipe do 1º Pelotão de Força Tática do 49º BPM/I, em posse de uma motocicleta furtada em Várzea Paulista, mas acabou sendo liberado posteriormente pela Justiça.

  • Campo Limpo
  • Polícia