Os guardas municipais, com apoio do Comandante Anderson e GMF Alves (Cecom GM Ailton) inspetor DaSilva e Siqueira, foram informados através de uma denúncia anônima via 153 de que indivíduos estavam em um terreno baldio enterrando ou escondendo algo possivelmente entorpecente.
Devido ao local ser conhecido por práticas ilícitas, a equipe que estava realizando um patrulhamento foi averiguar e se deparou com três indivíduos que não notaram a chegada da equipe e foram surpreendidos.
Foi encontrada com um dos indivíduos uma sacola com dinheiro em espécie e vários tipos de entorpecentes embalados para venda. Questionado, ele confessou a prática ilícita (indivíduo preso há uma semana pela mesma prática e solto). No local, também foram encontrados vários itens de material elétrico, provavelmente produto de furto.
Os indivíduos e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para melhor averiguação. Já em solo da polícia judiciária, foram consultados os antecedentes criminais dos indivíduos e, para surpresa, um deles estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e receptação. A autoridade ciente ratificou a voz de prisão aos três indivíduos por tráfico, associação ao tráfico e captura de procurado, ficando à disposição da justiça.