Procurado da Justiça é salvo de linchamento e preso pelo Apoio Tático em Jundiaí

 

Na manhã deste sábado (18), um procurado da Justiça foi salvo de um linchamento e posteriormente preso pela equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí (GMs Gasparetto, Tartari, Honório e Renan), com auxílio do sistema de monitoramento da corporação.

Os guardas que operavam as câmeras de vigilância observaram movimentação intensa na comunidade do Jardim Fepasa, onde equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros atendiam uma ocorrência. No local, populares cercavam e agrediam um indivíduo, acusando-o de furto.

Em meio ao tumulto, o homem tentou se abrigar dentro de uma ambulância, mas foi retirado pela população e continuou a ser agredido. Quando os agressores se preparavam para atingi-lo com um paralelepípedo, a equipe do Apoio Tático chegou rapidamente, impedindo o pior.

O homem foi socorrido ao Hospital São Vicente com escoriações e fratura no braço. Ao consultar seus dados, foi constatado que ele era procurado pela Justiça por roubo.

Após receber atendimento médico, ele permanecerá sob escolta e será encaminhado à Central de Flagrantes assim que receber alta hospitalar.

  • Jundiaí
  • Polícia