Procurado pela justiça, indivíduo é preso após furtar ferramentas, mas não para trabalhar.

A equipe de Operações do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (49º BPM/I), pertencente à 1ª Companhia, capturou um indivíduo procurado pela Justiça pelo crime de furto. A prisão ocorreu na tarde do último sábado (26), no bairro Ponte São João. Durante patrulhamento preventivo na Rua Prefeito Vasco Antônio Venchiarutti, os policiais abordaram um homem em atitude suspeita, que carregava uma sacola preta e apresentava volume na cintura. Após busca pessoal e vistoria no conteúdo da sacola, foram encontradas uma caixa de ferramentas nova de 22 peças e um calçado.

Questionado, o abordado confessou ter furtado os objetos de uma loja de ferramentas localizada na Avenida Antônio Frederico Ozanan. Segundo a gerência do estabelecimento, dois indivíduos haviam acabado de subtrair produtos das prateleiras.

Além da confissão, os policiais constataram, via sistema COPOM, que o suspeito era procurado pela Justiça justamente por furto. A ficha criminal do detido é extensa, incluindo passagens pelos artigos 155 (furto), 157 (roubo) do CP e 33 (tráfico de entorpecentes) da Lei de Drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi devidamente algemado, conforme prevê a legislação vigente, por apresentar risco de fuga e por conta de seu histórico criminal. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Jundiaí, onde permaneceu à disposição da Justiça.

O suspeito foi autuado por furto qualificado e recaptura de procurado e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Mais uma vez, a atuação proativa e a rápida resposta da Polícia Militar demonstram o compromisso com a segurança da população e o combate efetivo à criminalidade.

  • Jundiaí
  • Polícia