A sede da Sabesp em Campo Limpo Paulista foi palco, nesta terça-feira (22), do anúncio oficial da obra que garantirá o abastecimento de água de Várzea Paulista pelos próximos 30 anos. O investimento de R$ 170 milhões será aplicado na construção de uma nova estrutura de captação a partir da Adutora Paiva Castro, localizada em Mairiporã.
O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que ressaltou a importância do investimento. “Estamos falando de transformar São Paulo em referência nacional em saneamento básico. Esse é um passo importante para garantir qualidade de vida à população e segurança hídrica para os próximos anos”, afirmou.
O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, relembrou o difícil período de seca enfrentado pela cidade anos atrás. “Tivemos uma fase em que a população precisou bater panela nas ruas, pedindo água. Hoje é um dia histórico. Estamos assegurando o futuro da nossa cidade”, destacou.
Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado André do Prado, a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Nathália Resende, além do prefeito anfitrião, Adeildo Nogueira, de Campo Limpo Paulista, que agradeceu a parceria entre os municípios e o Estado.
A nova estrutura ampliará a capacidade de abastecimento de toda a região e representa um marco para a segurança hídrica da população.