Torcidas Raça Tricolor e Gamor são suspensas por cinco jogos

Foto: Redes Sociais Raça Tricolor

As torcidas organizadas do Paulista, Raça Tricolor e Gamor, receberam uma punição de cinco jogos sem poderem utilizar baterias, bandeiras ou materiais alusivos à torcida nos estádios. Dois jogos já foram cumpridos.

De acordo com o clube, o motivo da punição às organizadas foi uma tentativa de invasão à parte superior das cadeiras cativas, onde estão localizadas as cabines de imprensa e a sala da diretoria. “O Paulista FC informa que recebeu, na última segunda-feira (5), o relatório da Polícia Militar de Jundiaí sobre a partida contra o Rio Branco, em 27 de maio, válida pela 6ª Rodada do Campeonato Paulista Segunda Divisão 2023. No documento, a PM aponta que oito torcedores passaram o portão de acesso às cadeiras cativas do Estádio Dr. Jayme Cintra sem permissão, e tentaram invadir a parte superior das cadeiras cativas, onde estão localizadas as cabines de imprensa e a sala da diretoria”, afirmou o clube, em nota, através da assessoria de imprensa.

De acordo com o documento apresentado, três destes torcedores ficaram detidos até o final da partida, quando foram liberados.

“O Paulista entrou em contato com o capitão do 49º Batalhão da PM, o qual, posteriormente, informou sobre a punição de cinco jogos à Raça Tricolor, sem baterias, bandeiras ou materiais alusivos à torcida. Não recebemos informações sobre punições à Gamor”, completa a nota.

TORCIDA

A punição só é válida para as partidas no Jayme Cintra. As torcidas já cumpriram um jogo de punição, no último sábado (10), contra o Colorado.

As organizadas se pronunciaram sobre a punição sofrida. Nas redes sociais, a Raça Tricolor protestou contra a proibição e a situação do time. “Fomos punidos por cobrança dentro do estádio. Somos taxados de descontrolados, mas será que a culpa é nossa do time apresentar esta ridícula performance dentro de campo? Se é que isso pode ser chamada de performance. A paciência acabou faz tempo”, afirmou.

Membro da Gamor, Claudinei Botelho afirmou que também foi impedido de entrar nos estádio com materiais da torcida. “Quanto à punição, não sabemos o motivo. Fomos impedidos de entrar no estádio com o material da organizada no Jayme Cintra. A torcida não teve nenhuma ação que justifique essa punição, lamentamos o ocorrido, mas só nos resta cumprir”, contou o torcedor.

Em relação à ausência das organizadas, o Paulista ressaltou que espera ver as torcidas nas arquibancadas o mais breve possível. “A presença das duas torcidas no estádio, bem como do torcedor comum, é fundamental durante os jogos, principalmente pelo apoio e incentivo que demonstram aos atletas dentro de campo, mas também para poderem criticar se assim desejarem. Todos os torcedores fazem falta enquanto estiverem impedidos de entrar – assim como ocorreu na partida diante do Colorado de Caieiras”, completa a nota.

Fonte: Portal JJ

PaulistaRaça Tricolor
  • Esporte
  • Jundiaí