Uma ação da Guarda Municipal de Jundiaí resultou na prisão de uma mulher de 29 anos acusada de praticar furtos em diversas lojas do Maxi Shopping e também em um supermercado da região central da cidade. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (27).
De acordo com as informações, a equipe da Guarda Municipal — composta pelos GMs Pitta, Aline, Antonucci e Camila — foi acionada pelo Centro de Operações Táticas após denúncias de que um veículo de luxo, uma Range Rover Evoque, estaria sendo utilizado para a prática de furtos em estabelecimentos comerciais, incluindo lojas de vestuário e uma farmácia no shopping.
Durante o patrulhamento, os guardas localizaram o veículo estacionado nas proximidades de um mercado no Centro de Jundiaí. No interior do automóvel estava a suspeita, que foi abordada pela equipe. Funcionários do estabelecimento informaram que a mulher também havia cometido furtos no local.
Segundo os relatos, a suspeita se preparava para deixar o local com as mercadorias furtadas, porém não conseguiu fugir porque o veículo apresentou uma pane mecânica e não saiu do lugar.
Durante a vistoria no automóvel, os agentes encontraram diversos produtos provenientes das lojas citadas na denúncia. Questionada, a mulher confessou a prática dos furtos e foi conduzida à Central de Flagrantes, juntamente com os objetos apreendidos.
Na delegacia, os investigadores Míria e Victor desconfiaram da identidade apresentada pela suspeita. Após checagem, foi constatado que ela utilizava nome falso. Ainda durante a verificação, os policiais identificaram que a mulher era procurada pela Justiça, possuía diversas passagens por roubo e formação de quadrilha e havia rompido a tornozeleira eletrônica para voltar à prática criminosa.
Diante dos fatos, a mulher permaneceu presa e irá responder pelos crimes de furto e uso de documento falso, ficando à disposição da Justiça.