Uma mulher registrou boletim de ocorrência após denunciar um caso de importunação sexual ocorrido enquanto retornava do trabalho, na região da Agapeama, em Jundiaí.
De acordo com o relato, a vítima caminhava pela Rua da Várzea quando um veículo modelo Monza, de cor azul, se aproximou e parou à sua frente. Ao passar ao lado do automóvel, a mulher percebeu que o condutor praticava atos obscenos e proferia palavras de cunho sexual em sua direção.
Assustada, a vítima conseguiu se afastar do local, mas ainda teve tempo de anotar a placa traseira do veículo, informação que foi incluída no boletim de ocorrência. Em seguida, o carro deixou o local, tomando rumo ignorado.
O caso foi registrado por meio da Delegacia Eletrônica e encaminhado para o setor responsável para apuração. A equipe de reportagem também comunicou a ocorrência à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí.
A importunação sexual é crime previsto em lei. As autoridades orientam que vítimas denunciem qualquer situação de constrangimento ou ameaça, contribuindo para a identificação dos autores e a prevenção de novos casos.