Na tarde deste domingo (9), a equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, composta pelos GMs Tartari, Honório, Dias e Marinho, prendeu um motociclista que trafegava de forma irregular e tentou fugir durante a abordagem. O homem alegou ser criador de conteúdo e que estava gravando vídeos no momento da ação.
De acordo com informações do Centro de Operações Táticas (COT) e do setor de Monitoramento, dois indivíduos foram flagrados trafegando em motocicletas pela Rodovia João Cereser. Um deles pilotava sem capacete, sem placa e sem retrovisores.
As equipes seguiram os suspeitos, que entraram nos bairros Tarumã e São Camilo, dando início a uma perseguição. Durante o acompanhamento, o condutor da moto irregular foi interceptado e abordado pelos guardas municipais.
O homem afirmou ser “criador de conteúdo” e disse que realizava gravações para redes sociais.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida, e o condutor — que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) — e estava trafegando sem capacete, sem placa e sem retrovisor, foi encaminhado ao Plantão Policial de Jundiaí, onde o delegado determinou a prisão do indivíduo e a apreensão do veículo.
A ocorrência contou com o apoio das equipes de patrulhamento e do COT, que auxiliaram na identificação e monitoramento dos suspeitos.