A família de Josué de Almeida, desaparecido na região da Vila Popular, em Várzea Paulista, suspeita que o corpo encontrado no rio que corta a Rua Olívio Mouro, no Jardim Buriti, na noite de domingo (23), seja o dele. Josué havia sido visto pela última vez recentemente e, desde então, não fez mais contato com parentes, que iniciaram buscas e registraram o desaparecimento.
O corpo, localizado em avançado estado de decomposição, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros após acionamento da Polícia Militar. A Perícia Técnica Científica e a Polícia Civil também estiveram no local. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, onde a família compareceu para tentar realizar o reconhecimento.
De acordo com os familiares, características observadas no corpo reforçam a suspeita de que se trate de Josué. No entanto, as condições de preservação não permitem uma identificação oficial, sendo necessário aguardar o exame de DNA, cujo resultado deve levar entre 30 e 90 dias. Mesmo assim, a família afirma acreditar que o corpo encontrado é de Josué.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Várzea Paulista e segue sob investigação para apurar as circunstâncias da morte e aguardar a confirmação oficial da identidade.