A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou uma operação contra o tráfico de drogas na tarde de sexta-feira (2), no bairro Jardim Tamoio, em Jundiaí. A ação resultou na prisão de suspeitos por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, além da captura de um procurado da Justiça.
Durante patrulhamento realizado por equipes do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com apoio do Comando de Grupo Patrulha. Os policiais atuavam em um ponto já conhecido pela prática de tráfico de drogas quando visualizaram indivíduos em atitude suspeita.
Com a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir a pé por ruas próximas, sendo acompanhados e abordados pelas equipes. Durante a ação, foi localizada uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes. Em consulta aos sistemas policiais, constatou-se que um dos abordados era procurado da Justiça pelo crime de roubo.
As equipes seguiram em diligências até um conjunto habitacional da região, onde um terceiro suspeito tentou se esconder no interior de uma residência, mas acabou sendo abordado. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, foi constatado que se tratava de egresso do sistema prisional.
Na sequência da operação, um veículo que transitava pelo local desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo acompanhado pelas viaturas. Durante a fuga, o condutor arremessou uma pochete, que foi recuperada e continha dinheiro em espécie e materiais utilizados para o armazenamento de drogas. Após a abordagem, o suspeito confessou que exercia a função de recolher valores provenientes da venda de entorpecentes nos pontos de tráfico.
Ao todo, foram apreendidos entorpecentes de diferentes tipos, dinheiro em espécie, um aparelho celular, além do veículo utilizado na ação criminosa. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade de polícia judiciária elaborou o boletim de ocorrência por tráfico de drogas, associação para o tráfico e captura de procurado, permanecendo os suspeitos à disposição da Justiça.