UFC: Razak Alhassan conquista vitória por nocaute e para Claudio Ribeiro

Infelizmente não veio a primeira vitória no UFC de Claudio Ribeiro, a nossa região torceu muito mas não deu. No UFC Vegas 67, Alhassan se recuperou das últimas derrotas contra o nosso estreante Claudio Ribeiro, que conquistou uma vaga no UFC on DWCS com um nocaute de 25 segundos.

Ambos são grandes nocauteadores, então parecia improvável que este durasse muito.

A luta começou com grandes chutes na panturrilha de Ribeiro enquanto Alhassan avançava lentamente. Alhassan soprou um grande overhand em resposta. Cinquenta segundos após o início da rodada, Abdul disparou para uma perna dupla contra a cerca. Seu chute começou bem, mas Ribeiro defendeu bem com um overhook e uma base ampla. Após um minuto de conquista, Ribeiro se libertou. Alhassan foi baixo volume enquanto Ribeiro lançou muito mais ofensiva. Alhassan tentou outra queda, mas desta vez nem chegou perto de acertar. Alhassan acertou uma grande rajada que pode ter machucado o adversário logo antes do gongo, após controlar Ribeiro na segunda metade do primeiro round.

O segundo assalto abriu da mesma forma que o primeiro, com chutes fortes de Ribeiro. Alhassan revidou e feriu o adversário na hora, desta vez, e então seguiu com uma forte rajada que colocou o brasileiro de pé. Ribeiro caiu contra a cerca e Mark Smith interveio para interromper a luta. Esta foi a primeira vitória de Alhassan e o primeiro KO desde 2021, quando ele voltou à sua forma.

Claudio RibeiroUFC
  • Esporte