Moradores que utilizam a linha 105 Popular via Indaiá, em Jundiaí, reclamam de constantes atrasos e cancelamentos nas últimas semanas. Segundo um seguidor que entrou em contato com a redação, o problema persiste há mais de um mês, tanto nos trajetos para Jundiaí quanto no retorno.
“É o único ônibus que passa onde pego. Mas não só eu, sempre fica mais gente para trás. É uma linha que já tem poucos horários e ainda assim tiram para suprir outras linhas quando falta”, relatou o passageiro.
De acordo com ele, a situação se agravou nas segundas e terças-feiras, quando o ônibus simplesmente não aparece. “No meu caso, tenho que ir andando da Dom Pedro I, altura do 147, até a academia República para pegar outra condução. É um descaso. Você liga na garagem, é difícil atender; quando atendem, desligam. E sem protocolo, a ARTESP não pode atuar”, reclamou.
O problema, segundo os passageiros, causa transtornos principalmente em dias de chuva, obrigando muitos a buscarem alternativas para não perder compromissos de trabalho ou estudo.
O que diz a empresa
Em nota, a Rápido Luxo Campinas reconheceu que houve falhas operacionais recentemente.
“Realmente tivemos problemas operacionais em dois dias na semana passada decorrentes da falta de motorista. Entretanto, isso foi resolvido e, a partir de amanhã, a operação será regularizada na linha. Pedimos desculpas pelo ocorrido”, informou a empresa.