“Vai de ônibus”: motorista recusa corrida por considerar valor muito baixo

Um morador de Várzea Paulista procurou a reportagem para relatar uma situação inusitada envolvendo um motorista de aplicativo.

Segundo o passageiro, ele solicitou uma corrida com destino a Jundiaí. Após aceitar a viagem, o motorista entrou em contato pelo chat do aplicativo e informou que o valor que receberia pela corrida era de apenas R$ 12, afirmando que a quantia era muito baixa para realizar o serviço.

Na sequência, o motorista teria orientado o passageiro a ir de ônibus, alegando que a passagem custava menos do que o valor que seria pago pela corrida. Diante da conversa, o condutor recusou realizar a viagem.

Ainda de acordo com o seguidor, o aplicativo cobraria cerca de R$ 15 pela corrida, mas o motorista receberia aproximadamente R$ 12 pelo serviço.

O caso gerou indignação no passageiro, que afirmou ter solicitado o transporte justamente por precisar do deslocamento entre Várzea Paulista e Jundiaí.

A reportagem deixa o espaço aberto para manifestação da plataforma de transporte e do motorista, caso queiram apresentar sua versão sobre o ocorrido.

  • Jundiaí
  • Várzea Paulista