Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (24) por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, em um caso de violência doméstica registrado no bairro Cidade Nova II, em Várzea Paulista.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncia de que uma ordem judicial estaria sendo desrespeitada. Ao chegar ao endereço, os policiais constataram que o agressor estava morando na mesma residência da vítima, apesar da existência de uma medida protetiva que o proibia de se aproximar.
A vítima relatou aos policiais que o homem havia retornado ao imóvel cerca de um mês antes, afirmando ter autorização da Justiça para permanecer no local. Por confiar na informação, ela não questionou a presença dele, até descobrir que a medida protetiva continuava em vigor.
Diante da constatação do descumprimento da ordem judicial e das ameaças relatadas, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Várzea Paulista, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha.