Família de jovem que aparece no meme “Valeu, Natalina”, que toma conta das redes sociais em época de Natal, está processando o humorista Diogo Defante, responsável pelo vídeo de dezembro de 2019. A mãe do adolescente estaria acionando a Justiça do Rio de Janeiro para impedir o uso da imagem do filho.
No processo contra Defante, ela o acusa de ter se apropriado da imagem do filho para “fins comerciais”. “O bordão ‘Valeu, Natalina’ foi criado pelo jovem, que “sem qualquer sombra de dúvida” levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem passou a auferir grandes lucros”, alega a petição inicial.
Segundo OGlobo, a mãe do jovem, moradora do município de Duque de Caxias, solicita não apenas o fim da divulgação do vídeo e do meme, mas também uma indenização por danos morais. Este valor seria baseado nos supostos lucros que o humorista teve pelo bordão.
Via BanguAovivo