Administrada pelo Prefeito Professor RodolfoBraga, Várzea Paulista pertence ao grupo 7 que integra os municípios com mais de 100 mil habitantes e PIB per capita de até 32 mil. A cidade ficou à frente de 11 capitais: Salvador, Aracaju, Fortaleza, Rio Branco, João Pessoa, Maceió, Teresina, Boa Vista, Natal, São Luís e Belém, obtendo notas acima de 9 em educação, desenvolvimento social, saneamento, segurança, equilíbrio previdenciário e transparência.
Para João Paulo a meta é entregar os melhores resultamos sempre, “Priorizamos o cuidado com as pessoas e a boa gestão a todo momento, isso é claramente comprovado pela grande abrangência dos programas sociais tais como a Cesta Verde e o Bom Prato Móvel, pelos avanços na Educação com a Escola do Futuro, pelos investimentos na ampliação do tratamento de água e novos reservatórios, e investimentos em todas as áreas com equipamentos e contratações, como por exemplo as novas viaturas e a convocação de mais de 50 novos guardas”, comentou o Chefe da Casa Civil de Várzea Paulista.
Jundiaí que a 6 anos é administrada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, conquistou a primeira colocação no Índice de Governança Municipal, desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (IGM/CFA) pelo 4º ano consecutivo. A cidade está inserida no Grupo 8, que engloba municípios com mais de 100 mil habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) acima de R$32 mil. Além da liderança do Grupo 8, Jundiaí figura na primeira colocação entre os 645 municípios estaduais e 5570 nacionais.
“Jundiaí tem uma gestão de excelência orientada para resultados. Ao longo dos anos conquistamos boas colocações em rankings que aferem os mais variados indicadores. A nossa administração visa o desenvolvimento econômico aliado à responsabilidade fiscal e social, prezando pela qualidade de vida dos munícipes”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.
IGM – CFA
O Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM – CFA) consiste em uma métrica que avalia os municípios brasileiros por meio de suas dimensões, indicadores e variáveis. Seu objetivo é auxiliar gestores públicos a entender, por meio de dados consolidados, quais as boas práticas estão refletindo na vida dos cidadãos e quais as possíveis oportunidades de melhorias para os municípios