A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse na segunda-feira (3), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que “existe uma possibilidade muito grande” do Departamento Regional de Campinas, o que inclui Jundiaí e regiçao, avançar para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, de flexibilização da quarentena, a partir da próxima semana.
Na fase 3, além do comércio de rua e shoppings, podem funcionar restaurantes, bares, salões de beleza e academia, com determinadas restrições.
O comércio e os shoppings, já autorizados a abrir suas portas desde a semana passada, poderão aumentar a capacidade de atendimento de 20% para 40%.
Restaurantes e salões de beleza podem funcionar durante seis horas por dia, com até 40% da capacidade. No caso dos estabelecimentos alimentícios, o atendimento é permitido até às 17h e apenas em espaço aberto.
Para as academias, a capacidade autorizada é de 30%, também durante seis horas por dia, com agendamento prévio e hora marcada. Aulas em grupo continuam suspensas.
Patrícia Ellen afirmou que a evolução da região no combate à pandemia colabora para o avanço na flexibilização.
Redação Tribuna de Jundiaí