Várzea Paulista mantém protocolo de distanciamento dos alunos

 

Na última quinta-feira (21), o Conselho Municipal de Educação de Várzea Paulista se reuniu para deliberar sobre as aulas na Rede de Ensino Municipal. O Conselho é composto por representantes de pais, professores, educadores, sociedade civil e Unidade Gestora de Educação.
Por unanimidade, ficou resolvido que o município manterá o protocolo de distanciamento de 1 metro entre as crianças, assim como, o uso de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos e dos espaços. A taxa de ocupação das escolas, levam em consideração a sua capacidade física.
Os conselheiros em sua decisão, levaram em consideração a faixa etária dos estudantes da Rede Municipal (0 a 10 anos) – que ainda não estão inseridos no Programa de Imunização contra a COVID-19, enquanto que na esfera estadual, segundo dados apresentados, 90% dos alunos já tomaram a primeira dose da vacina.
Os Centros Municipais de Educação estão abertos para todos os estudantes respeitando e cumprindo dos protocolos.
Reforço Escolar
No mês de setembro, a Unidade Gestora Municipal de Educação publicou a Resolução nº 02/2021, que institui o Programa de reforço, recuperação e consolidação das aprendizagens e contratou professores que estão atuando exclusivamente com alunos que requerem apoio pedagógico para recuperação das aprendizagens.
Da mesma forma, o grupo gestor e professores de cada unidade escolar está organizando suas ações em prol do desenvolvimento e aprendizagem de todos os alunos e destaca o quanto a parceria e participação da família tem sido fundamental neste processo.
Educação de Jovens e Adultos
Para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), os conselheiros decidiram pela obrigatoriedade da presença a partir do dia 03 de novembro, pois os estudantes já foram imunizados contra a Covid-19 e o quantitativo de alunos permite o distanciamento social.

  • Educação
  • Várzea Paulista