Várzea Paulista poderá contar com o “Programa Motos que salvam”.

Várzea Paulista talvez seja uma das cidades mais evoluiu e cresceu nos últimos anos.

Como toda cidade em evolução e crescimento, o número de veículos nas ruas também aumentou, ocasionando alguns pontos de congestionamento em vias importantes da cidade, principalmente em horários de pico.

A cidade, hoje, conta com a equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU), para prestar atendimento a população que necessita do serviço de ambulância municipal.

A equipe do SAU é responsável pelos atendimentos acionados por meio do número 192, acidentes de trânsito, domésticos e outros vários tipos de solicitações.

Quando um munícipe solicita o atendimento da equipe do SAU, o deslocamento da base até o local da solicitação é de minutos.

Porém, algumas cidades consideradas grandes ou em desenvolvimento, a Várzea Paulista, contam com o apoio de motocicletas para auxiliar o atendimento.

Quando o serviço de ambulância é acionado, uma moto com um técnico de enfermagem e kit de primeiros socorros, chega antes da ambulância no local. São minutos ou até segundos fundamentais para salvar uma vida ou até mais vidas.

Na última terça-feira (02), o Presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Dr. Eliseu Notário, protocolou um projeto que determina a instalação do “Programa Motos Salvam”.

Na prática, o programa funcionará da forma que explicamos. Porém, ele necessita ser votado e aprovado na câmara municipal, para poder ser implantado pelo poder executivo.

  • Saúde
  • Várzea Paulista