Um homem foi preso após furtar uma empresa de retífica de motores na madrugada de quarta-feira (21), na Vila Progresso, em Jundiaí. Parte dos bens subtraídos foi recuperada graças à atuação da Guarda Municipal, com apoio das equipes de monitoramento.
Segundo as informações apuradas, o crime ocorreu por volta das 4h da manhã, quando o indivíduo invadiu a empresa, arrombou portas e teve acesso à chave do portão externo. No local, ele furtou dois celulares, carregadores, um par de tênis de marca e outros pertences de um funcionário. Os objetos foram colocados no baú de uma motocicleta pertencente à empresa, utilizada pelo autor para fugir.
Ao chegarem ao estabelecimento pela manhã e constatarem o furto, os responsáveis acionaram a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. Já no período da tarde, o filho do proprietário e dois amigos passaram a averiguar a região e, por volta das 17h, entraram em contato com as equipes da Guarda Municipal, repassando imagens e vídeos do suspeito obtidos por câmeras de segurança.
Com as informações, a equipe da Guarda Municipal, composta pelos GMs Duarte e Pereira, intensificou o patrulhamento e passou a monitorar o deslocamento do veículo. A motocicleta foi identificada entrando no bairro Santa Gertrudes, onde a equipe se deslocou rapidamente e localizou o suspeito em frente a uma padaria. Ele foi abordado e se rendeu sem resistência.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime e indicou os locais onde havia escondido parte dos bens furtados. Foram recuperados o baú da motocicleta, um copo térmico, um par de tênis de marca, um capacete, um celular e a motocicleta utilizada no crime. Um dos celulares havia sido vendido e foi localizado com uma mulher de 70 anos, que foi conduzida à delegacia, ouvida e liberada. Ela será investigada por receptação. O segundo aparelho não foi recuperado.
O autor foi preso e encaminhado à delegacia, permanecendo à disposição da Justiça. Os bens recuperados foram devolvidos às vítimas, que agradeceram o trabalho da Guarda Municipal de Jundiaí, principalmente da equipe que trabalhou quase 24 horas de plantão.