Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (19), acusado de estuprar um adolescente de 14 anos nas dependências do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva.
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados após o adolescente relatar ao pai que, enquanto utilizava o mictório do banheiro do estabelecimento, foi abordado por um visitante, que teria praticado ato libidinoso contra sua vontade.
Após o ocorrido, o jovem deixou o local assustado e foi amparado por funcionários do parque, que acionaram a segurança interna. Com base nas características físicas e vestimentas informadas, o suspeito foi localizado ainda dentro do complexo.
Segundo as informações registradas, tanto o suspeito quanto a vítima são do estado do Rio de Janeiro e estariam em visita à região.
Para preservar a integridade física do homem — já que familiares da vítima estavam exaltados — ele foi mantido em uma sala sob proteção de funcionários até a chegada da GCM, que realizou a condução ao plantão policial.
Segundo o registro, a vítima não apresentava lesões aparentes no momento do atendimento.
O caso foi registrado como estupro, e o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.
Em nota, o Wet’n Wild informou:
“Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a administração do empreendimento agiu de forma imediata e responsável. A equipe foi acionada prontamente e realizou a intervenção necessária. As autoridades de segurança pública foram acionadas e comunicadas, envolvendo tanto a Guarda Civil Municipal, como a Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.
O empreendimento conta com sistema de monitoramento nas áreas comuns, como parte de seus protocolos permanentes de segurança. Espaços de uso reservado, como banheiros, não possuem câmeras, em conformidade com a legislação vigente e em respeito à privacidade e à intimidade dos visitantes.
A direção lamenta o episódio e reforça que não tolera qualquer conduta incompatível com as normas de convivência e respeito. O empreendimento segue colaborando com as autoridades para o pronto esclarecimento desse incidente. O compromisso é garantir que todos possam frequentar o local com tranquilidade, segurança e acolhimento, mantendo uma atuação vigilante e responsável para preservar o bem-estar de visitantes e colaboradores.”