
Tainara Souza Santos, de 31 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (24), no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após complicações decorrentes de um grave acidente. Ela havia sido atropelada e arrastada por um ex-companheiro, Douglas Alves da Silva, no dia 29 de novembro, na Marginal Tietê. O crime, tratado como tentativa de feminicídio, resultou na amputação das duas pernas de Tainara.
A informação sobre a morte foi confirmada pela família e pela advogada que acompanha o caso desde o início. Tainara passou por diversas cirurgias durante o período de internação, incluindo uma nova operação na última segunda-feira (22), quando foi realizada mais uma amputação, desta vez na região da coxa, além de outros procedimentos médicos. Ela também passou por uma traqueostomia para a remoção do tubo respiratório e uma cirurgia plástica de reparação.
Por volta do meio-dia de quarta-feira (24), a família foi chamada ao hospital para se despedir da jovem, que veio a falecer por volta das 19h, véspera de Natal. Tainara deixa dois filhos: um menino de 12 anos e uma menina de 7 anos.
Douglas Alves da Silva, de 26 anos, autor do atropelamento, encontra-se preso desde o dia 30 de novembro, aguardando julgamento. O caso segue em investigação.
Tainara foi inicialmente atendida no Hospital Municipal Vereador José Storopolli e, após seu quadro piorar, foi transferida para o Hospital das Clínicas, onde passou por três cirurgias. Ela chegou a sair do coma induzido e a ser extubada, mas seu estado de saúde se agravou após a última cirurgia e ela não resistiu.
Até o momento, não há informações sobre o local e horário do velório e enterro.
Com informações do G1

