Nesta quinta-feira (18), uma idosa de 72 anos, acompanhada da sua filha, procurou o 7º Distrito Policial de Jundiaí. Elas foram atendidas pelo Agente Valdemir Xororó.
Ao agente, a filha relatou que sua mãe havia caído em um golpe, após receber uma ligação.
O número que havia ligado para vítima, era o mesmo que estava salvo como sendo o contato do seu gerente, da sua própria agência bancária que a vítima mantinha contato a um bom tempo, sendo um número de confiança dela. Situação que não gerou nenhum tipo de desconfiança da vítima.
Além disso, o criminoso tinha todos os dados da vítima e suas transações, que haviam sido feitas recentemente.
O criminoso, alegou que alguém havia um suposto empréstimo em andamento, ele questionou se era a vítima, ela disse que não.
Para cancelar o empréstimo, o criminoso pediu os dados da vítima, ela acabou passando.
Porém, tudo se passava de um golpe, o criminoso fez um empréstimo em nome da vítima e várias transferências via PIX, totalizando um prejuízo de mais de R$ 100 mil reais.
Elas procuram a agência bancária sendo informadas que o telefone da agência havia sido “clonado” e os criminosos tiveram acesso às conversas, consequentemente tiveram acesso a dados dos clientes.
Após registrado o boletim de ocorrência, mãe e filha esperam que a situação seja resolvida pela agência e a idosa recupere seu dinheiro de volta.