Após corrigir rombo nas finanças, Várzea recebe nota 10 e garante aposentadoria dos servidores

Após corrigir rombo nas finanças previdenciárias, Várzea Paulista recebe nota máxima do Conselho Federal de Administração no índice de EQUILÍBRIO PREVIDENCIÁRIO, nos anos de 2021 e 2022 foram pagos quase R$70 milhões entre as obrigações patronais, parcelamentos autorizados por lei em 2017, e cobertura da insuficiência apontada pelo cálculo atuarial.
No exercício de 2022 foi incorporado ao orçamento vigente, um Superávit de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais) ao Fundo Previdenciário Financeiro, ao orçamento do FUSSBE, conforme Lei nº 2.590/2022. No que tange as despesas, a Prefeitura vem honrando seus pagamentos em dia.

Procurado por nossa reportagem para opinar sobre a nota e também para falar sobre as aplicações entre 2018 a 2022 o FUSSBE não se manifestou. Nos próximos dias iremos buscar informações para detalhar os rendimentos dessas aplicações ano a ano.

IGM – CFA
O Conselho Federal de Administração (CFA) apresentou a nova versão do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). A métrica avalia as boas práticas de governança municipal e fornece aos gestores informações e dados relevantes sobre o desempenho de cada município, sendo uma importante ferramenta de auxílio para a definição de políticas públicas.
Com informações dos 5.570 municípios brasileiros, incluindo o Distrito Federal, o IGM-CFA reúne mais de 2,4 milhões de dados provenientes de fontes oficiais como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Perfil Munic, DATASUS, Secretaria do Tesouro Nacional e Índice Firjan, entre outros.
A média do IGM-CFA é calculada utilizando três dimensões: finanças, gestão e desempenho, garantindo o fornecimento de dados seguros e atualizados, que permitam a leitura dos reais problemas e necessidades dos municípios de todo o Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +