Após denúncia, agentes de trânsito fiscalizam veículos em situação de abandono.

Nesta quarta-feira (28), a Unidade Gestora Municipal de Trânsito de Várzea Paulista realiza um importante trabalho para manter a cidade mais limpa e segura: a retirada de veículos abandonados de vias públicas.

Em uma das averiguações, um munícipe acabou confundindo averiguação com autuação. Ele chegou a gravar um vídeo afirmando que os agentes estavam autuando o veículo estacionado em local permitido.

Mas não, os agentes estavam averiguando se o veículo que foi denunciado estava realmente em situação de abandono.

A averiguação e a recolha do veículo abandonado em via pública têm como base a Lei Municipal de Retirada de Veículos Abandonados (Lei nº 2.177/2013). O serviço evita a proliferação de criadouros de mosquitos ou animais vetores de doenças, como, por exemplo, o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, febre Chikungunya e vírus Zika.

Após a denúncia ser feita na Ouvidoria, a equipe de Trânsito visita os locais e cola um selo nos automóveis. Se o automóvel não for retirado no prazo de 5 dias, é feita a remoção do carro com o guincho.

Como fazer a denúncia de carros abandonados à Ouvidoria?

Para denunciar a presença de carros abandonados, contate a Ouvidoria Municipal pelo número (11) 4595-0037; por meio do WhatsApp: (11) 94365-2884; ou no site da Prefeitura (https://acesse.one/h0NhG), 24 horas por dia.

A denúncia também pode ser realizada presencialmente no prédio Facilita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Após abrir o protocolo, também há a opção de enviar fotos do local ao e-mail: ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br.
O Facilita fica na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +