Após realizar o teste do bafômetro, motociclista (trigêmeo) é detido por se passar pelo irmão em blitz da PM
Na noite de ontem (03), Policiais Militares, Polícia Civil (delegado estava presente na operação) e agentes do Detran-SP realizaram uma operação de combate à alcoolemia ao volante na cidade de Campo Limpo Paulista.
A blitz foi montada na Avenida Alfried Krupp, onde diversos motoristas foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro, conhecido popularmente como “bafômetro”.
Durante a ação, um motociclista realizou o teste rápido do DETRAN, dando positivo. Ele consentiu em fazer o teste do etilometro. O motociclista *multado*(autuado) e orientado a chamar um motorista habilitado para retirar a motocicleta do local.
Minutos depois, o irmão do condutor chegou e apresentou sua documentação, que estava em ordem. Ele realizou o teste do etilômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool.
Entretanto, ao devolver os documentos, um dos policiais chamou o motociclista pelo nome que constava na habilitação, momento em que o irmão alertou que havia um erro.
Após a constatação, os agentes descobriram que o motociclista autuado havia apresentado a CNH do seu outro irmão — os três são trigêmeos idênticos. A tentativa de enganar a fiscalização foi descoberta no local.
Diante dos fatos, o motociclista recebeu voz de prisão por falsa identidade e foi encaminhado à delegacia. O delegado registrou um boletim de ocorrência, e o homem foi ouvido e liberado, devendo responder em liberdade.